Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

TEORIAS DO BIG BANG E DA EVOLUÇÃO ESTÃO CORRETAS,DIZ PAPA FRANCISCO.

O papa Francisco afirmou nesta segunda-feira 27/10/2014 a acadêmicos que as teorias do Big Bang e da Evolução são reais, não contradizem o cristianismo e fazem parte dos planos divinos. “O Big Bang não contradiz a intervenção criadora, mas a exige”, disse. "O desenvolvimento de cada criatura não contrasta com o conceito de criação, pois a evolução pressupõe a criação de seres que evoluem."
O discurso foi proferido na Pontifícia Academia das Ciências, em Roma, que inaugurou um busto de bronze em homenagem ao papa emérito Bento XVI.
O pontífice criticou a interpretação das pessoas que leem o Gênesis e entendem que Deus agiu “como um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas”. “A criação do mundo não é obra do caos, mas deriva de um princípio supremo que cria por amor.”
O pontífice ainda disse que o homem nasce com a incumbência de proteger a criação, e não de assumir o lugar de criador e destruí-la. “Ao cientista, sobretudo ao cientista cristão, corresponde a atitude de interrogar-se sobre o futuro da humanidade e da Terra e de construir um mundo humano para todas as pessoas, e não para um grupo ou uma classe de privilegiados”, afirmou o papa.
Fonte: http://veja.abril.com.br/
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores