Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

EQUIPE DRACARYS RETORNA AO RN COM O VICE CAMPEONATO BRASILEIRO DE LANÇAMENTO DE FOGUETES.



A equipe DRACARYS conseguiu hoje a segunda colocação no lançamento de foguetes da MOBFOG-2014.
Competindo com 70 equipes do território brasileiro a equipe formada por estudantes martinenses e serrinhense conseguiram lançar o seu foguete a uma distância de 110m, distância que colocou os alunos e a equipe como sendo a vice campeã do evento que ocorreu na Barra do Piraí RJ.
O evento contou com a presença ilustre do Astronauta brasileiro Marcos Pontes que proferiu uma palestra hoje, no último dia de evento que é realizado anualmente em âmbito nacional.
O Colégio Efetivo, muito respeitado no evento, já participou por 3 vezes da MOBFOG sendo campeã brasileira em 2012 e agora,em 2014 sendo vice campeã brasileira,  a outra participação em 2010 a escola não obteve êxito no lançamento. Segundo o professor representante Barreto o foguete e a plataforma estavam em perfeitas condições de ganhar o título de campeão, no entanto ocorreu 2 falhas no laçamento que custou o título, a primeira, um desprendimento da aleta do foguete a segunda, um pequeno vazamento na plataforma causando despressurização do protótipo, o que fez o foguete perder potência nos lançamentos.
Já é uma vitória, a pequena equipe DRACARYS, conseguir chegar ao Rio de Janeiro e representar tão bem a cidade de Martins e a pequena escola Colégio Efetivo, na verdade, vocês se tornaram gigantes perante inúmeras escolas que participaram deste evento, o blog Ciências aqui!!! parabeniza todos os que participaram desta empreitada, bem como a equipe que traz para a cidade de Martins mais um troféu da MOBFOG.
AVANTE DRACARYS...



Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores