Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

MALAS PRONTAS - EQUIPE DRACARYS ESTARÁ A CAMINHO DO RIO DE JANEIRO AMANHÃ - 26/10/2014


A equipe campeã da MOBFOG - NÍVEL MUNICIPAL E ESTADUAL 2014 da cidade de Martins já está pronta para zarpar para o Rio de Janeiro a exemplo das equipes ALPHA 1- 2010- QUE FOI PARA MINAS GERAIS e da equipe PÉGASUS 2012 - CAMPEÃ BRASILEIRA na modalidade LANÇAMENTO DE FOGUETES da MOBFOG- EDIÇÃO RIO DE JANEIRO, todas estas equipes são da escola - COLÉGIO EFETIVO e todas as equipes que participaram da MOBFOG aceitaram o desafio de percorrer muitos quilômetros em busca do título brasileiro de lançamento de foguetes.
Este ano é a equipe DRAKARYS - Dragão voador- que conseguiu, depois de anos de tentativas, chegar a conquistar o título de Campeã municipal e estadual de lançamento de foguetes, ano passado a equipe conseguiu um bom lançamento, perdendo para a equipe da segunda série do ensino médio que, por motivo de força maior, não foram ao Rio de Janeiro, porem, a equipe Dracarys que vem treinando a montagem de foguetes desde o nível 3, tem a oportunidade de representar o Estado do Rio Grande do Norte com um lançamento que está na margem dos melhores lançamentos do Brasil.
O evento - MOBFOG - 2014 assim como nos anos anteriores, será realizado na Barra do Piraí/ RJ nas proximidades da cidade de Vassouras/RJ e contará com a presença de pessoas ligadas ao ramo da astronáutica e da astronomia, os alunos participantes terão oportunidade de assistir a palestras, fazer observações astronômicas e de, claro, lançar os seus foguetes. Este ano a MOBFOG contará com um planetário digital onde os participantes terão oportunidade de verificar o céu com mais detalhes, bem como,serão selecionados alunos que ganharão bolsas de iniciação científica Júnior do CNPQ.
O evento começará no dia 27 de outubro e vai até o dia 30 do mesmo mês com credenciamento dos participantes as 14h do dia 27/10 e com apresentação do planetário das 16h as 18h, de 18h as 19:45h jantar e das 20h ás 21:30, apresentação das equipes de 1 até 6, neste período teremos mais visitas ao planetário.
O blog Ciências aqui!!! estará informando cada passo da Equipe DRACARYS, assim como as informações da programação do evento ao leitor, mostrando fotos e o dia a dia da equipe que sai da pacata cidade de Martins RN e pode chegar com o título de campeã nacional de foguetes, porém ressaltamos que esta equipe já é campeã por estar ganhando conhecimento científico além terras potiguares.
AVANTE DRACARYS!!!

PARA SABER MAIS SOBRE AS OUTRAS EQUIPES DO COLÉGIO EFETIVO:
CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI
CLIQUE AQUI


Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores