Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

HOJE TEM SUPER LUA


No dia 04 de Janeiro de 2020 o blog Ciências aqui!!! apresentou para os amantes de astronomia e leitores um evento maravilhoso conhecido como priélio (PARA SABER MAIS CLIQUE AQUI), nessa ocasião, nossa nave espacial, planeta terra, em sua trajetória elíptica em torno do sol, está na posição em que a distância TERRA-SOL é mínima. Hoje, é o dia de conferir um outro evento magnífico, dessa vez, no céu noturno.
Assim como o planeta terra, nosso satélite natural - lua -, gira em torno da terra em uma trajetória elíptica, assim, existe um momento em que a lua está a uma distância máxima da terra- APOGEU -, e, em outro momento, está a uma distância menor da terra -PERIGEU-. Neste dia de hoje, a partir das 19h, horário de Brasília, a lua poderá ser vista com um tamanho relativo diferenciado, devido estar no perigeu. Astrônomos chamam o evento de hoje de Super Lua devido haver a coincidência do evento astronômico citado e a fase de Lua cheia, dando oportunidade de o observador admirar a beleza da lua em um céu noturno.


Quando a lua está no perigeu a distância mínima da TERRA-LUA é de cerca de 360 mil quilômetros, de uma média de cerca de 384 mil quilômetros que, relativamente, nos dá uma percepção maior e ou menor do nosso satélite.
Portanto, não percam este evento astronômico e direcione seus olhos para o céu noturno para apreciar as belezas da natureza. Vamos torcer para que o céu esteja disponível para a visualização.
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores