Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

Maior lua cheia do ano de 2010.


Se o tempo em sua região estiver bom você irá se deparar com uma lua cheia mais cheia do que o normal.
Hoje dia 29 de janeiro de 2010 podemos observar que nosso satélite natural apresentará um aumento 14% maior e uma luminosidade 30% maior, um prato cheio para os casais de namorados se deliciarem com a beleza do nosso satélite, a explicação para este fenômeno está relacionada com a posição da lua em relação a terra. A órbita da lua não é um círculo e sim uma elipse e neste momento a mesma passará pelo perigeu, ponto em que o satélite fica mais próximo da terra, e para felicidade de todos nós neste momento de passagem pelo perigeu estamos cara a cara com ela deixando-a maior, aparentemente, e mais brilhante. Ao contrário, no apogeu, a lua fica mais distante do planeta e se for o caso de lua cheia neste ponto com certeza ela parecerá menor, mas, caro leitor não fique pensando que qualquer pessoa irá notar esta diferença de tamanho, é preciso que os olhos voltados para a lua esta noite sejam olhos treinados.

Portanto, chame todos os seus amigos e familiares para olhar a lua hoje e aproveite para dar uma aula de astronomia. Caso o tempo esteja bom, com certeza eu estarei de olho no céu hoje.

1 comentários:

Caio disse...

Olá Rennan,gostei de mais da sua postagem,inteligente e clara.Parabéns eu agradeço a você por estar nos mostrando coisas realmente valiosas.Paz e Alegria.
Caio Augusto

Postagens populares

Seguidores