Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

XIII - EANE - NATAL RN


O Encontro de Astronomia do Nordeste – EANE, idealizado por Rubens de Azevedo e Jorge Polman, teve sua primeira edição de 29 a 31 de Dezembro de 1975, em Fortaleza (CE). O primeiro EANE foi o “Colóquio de Astronomia do Nordeste”, onde estiveram presentes membros da SBAA (Sociedade Brasileira dos Amigos da Astronomia), UBA, OAHE (Observatório Astronômico Herschel-Einstein) e Observatório Aldebaran.
    Nesse encontro, também compareceu o Pe. Jorge Polman representando o antigo CEA (Clube Estudantil de Astronomia) e a SAR (Sociedade Astronômica do Recife), ambos de Pernambuco. Após quatro edições, este encontro permaneceu adormecido por algum tempo. No ano de 2005, com o objetivo de suprir a necessidade de haver uma comunicação entre os astrônomos amadores do nordeste, foi criado o Encontro Interestadual Nordestino de Astronomia – EINA.
    O I EINA foi realizado na cidade de Maceió (AL). Durante o VIII EINA, realizado em Fortaleza em 2012, foi decidido em assembleia que o encontro voltaria a ser denominado EANE. O EANE em Natal (RN) será a 13ª edição deste evento. Participe!
Inscrições AQUI.
Category: 1 comentários

1 comentários:

Toninha Borges disse...

Participei da entrevista Fala Multiplicador ficaria muito feliz se desse uma passadinha no meu blog Educar - O primeiro passo e deixasse um comentário.
Bju

Postagens populares

Seguidores