Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

Image and video hosting by TinyPic

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

Tempo

OBA

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Eclipse solar deixará EUA na escuridão segunda.


O Eclipse Solar de 21 de agosto de 2017 é um dos eventos mais esperados dos últimos anos! Nos EUA, ele será visto em sua totalidade, e percorrerá todo o país. Os jornais norte-americanos já estão especulando que o dia 21 de agosto será marcado por um verdadeiro caos nas estradas de todos os estados, já que muita gente terá que viajar algumas horas para conseguir observar a totalidade do evento.

Por outro lado, aqui no Brasil, o Eclipse Solar do dia 21 de agosto será parcial, e poderá ser visto na maior parte do país, principalmente nas regiões norte e nordeste. O horário do eclipse solar de 21 de agosto varia de cidade pra cidade.
Local em destaque onde o eclipse será total.










Veja a tabela abaixo que apresenta alguns locais e horários onde o evento acontecerá de forma parcial no Brasil.



A totalidade do eclipse poderá ser vista apenas dos EUA, mas vale lembrar que além do Brasil, o eclipse solar do dia 21 de agosto também poderá ser visto parcialmente em toda a América do Norte, América Central e norte da América do Sul.

Se você estiver nos EUA e conseguir observar a totalidade do eclipse, pode ficar animado(a), pois ele terá duração de 2 minutos! Durante esse tempo, as estrelas e os planetas poderão ser vistos no céu, afinal de contas, o dia vai virar noite (literalmente)!
Fonte:http://www.galeriadometeorito.com/
Category: 0 comentários

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou professor da rede privada de ensino lecionando as disciplinas Física, Química, Matemática e Ciências no COLÉGIO EFETIVO/MARTINS - RN. Graduado em Ciências com habilitação em Matemática - Licenciatura Plena - pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN -, graduado em Física - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professor de Física aplicada a radiologia, física aplicada ao petróleo e gás e Desenho técnico de cursos técnicos ministrados pela CENPE cursos, unidade Patu RN

Postagens populares

Seguidores