Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

Image and video hosting by TinyPic

O sol hoje! clique aqui.

Clique e veja a lua

Clique e veja nosso planeta.

Tempo

OBA

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria







Halo Solar foi visto no interior do RN.







Hoje eu estava no twiter teclando quando um dos meus seguidores - ICARO MOURA - da cidade de BARAÚNA/RN postou uma foto do sol. A sua mensagem me chamou atenção e eu fui conferir lá fora o que estava acontecendo. Me deparei com um fenômeno óptico muito interessante conhecido como Halo Solar.
O Halo Solar é uma espécie de anel de luz, o halo rodeia um objeto que pode ser o sol ou a lua. Como se forma na troposfera superior, eles pode ser visto de diversas partes da superfície terrestre.

O Halo acontece porque a luz é refletida e refrectada por cristais de gelo que se organizam de forma particular ao redor do astro. Esse reflexo pode s dividir em cores formando uma espécie de arco-íris circulas, algo realmente incrível.

Para que ele aconteça é preciso que existam cristais de gelo na atmosfera e que esses cristais sejam atravessados pela luz solar. Às vezes o fenômeno pode ser observado ao redor da lua, o que é relativamente comum.

O halo Solar dete Domingo pôde ser observado da cidade de Martins, Baraúna e Mossoró.
Todo oeste potiguar teve oportunidade de verificar o fenômeno.
Nosso amigo ICARO MOURA nos enviou algumas fotografias do céu de sua cidade confiram abaixo a que eu achei mais legal.


O blog Ciências aqui!!! agradece a contribuição do ÍCARO MOURA e deseja bons Céus para ele.


Fotos: Abertura do artigo: Rennan Lopes/ Martins RN

Fim do artigo: Ícaro Moura/Baraúna RN

Category: 0 comentários

0 comentários:

ENVIE UM EMAIL PARA O BLOG CIÊNCIAS AQUI!!!

Quem sou eu

Minha foto

Sou professor da rede privada de ensino lecionando as disciplinas Física, Química, Matemática e Ciências no COLÉGIO EFETIVO/MARTINS - RN. Graduado em Ciências com habilitação em Matemática - Licenciatura Plena - pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN -, graduado em Física - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professor de Física aplicada a radiologia, física aplicada ao petróleo e gás e Desenho técnico de cursos técnicos ministrados pela CENPE cursos, unidade Patu RN

Postagens populares

Seguidores