Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

CIENTEC - 2011 - UFRN











A CIENTEC realmente, mais uma vez, foi destaque no campus central da UFRN. Como tinha dito na postagem anterior a esta pude participar, pela primeira vez, deste maravilhoso evento que reuniu estudantes professores e comunidade em geral. É o momento em que a universidade é aberta a todos e todos participam deste maravilhoso evento aprendendo e ensinando.




Meus seguidores do microblog TWITTER puderam acompanhar diariamente todos os momentos da CIENTEC que participei, os que não me seguem pelo TWITTER poderão verificar em resumo o que foi esta semana por este blog.





Começo dizendo que a iniciativa de minha participação e dos meus colegas no evento se deve a coordenadora do curso de FÍSICA Auta Stella, que solicitando ao senhor prof. Ferreira vagas para a monitoria da apresentação do projeto - PARQUE DA CIÊNCIA, uma iniciativa do professor Ferreira que busca mostrar princípios físicos a partir de eventos experimentais de baixo custo, um projeto que surte efeito a anos e que realmente desperta a atenção e curiosidade dos que estão participando como visitantes da CIENTEC, estes alunos de outras escolas, universitários e comunidade em geral.

Logo, não posso deixar de prestar os meus agradecimentos a pessoa do professor Ferreira pela oportunidade de abrir estas vagas para a monitoria no Parque da ciência na CIENTEC. Além de agradecer, expressar a minha alegria e minha satisfação de conviver estes dias com meus colegas e professores de curso. Realmente inesquecível.



A CIENTEC - 2011 fez referencia ao ano internacional da química e os projetos se estenderam durante a semana no intuito de mostrar para a comunidade a necessidade de um mundo mais voltado a sustentabilidade. Os stands estavam focalizando este tema. O curso de química desenvolveu trabalhos de conceitos de ácidos e bases, qualidade de combustíveis e testes nos mesmos, reciclagem e orientação. O curso de engenharia usou de projetos de casas ecologicamente corretas, existia uma feira de livros, planetário e claro o parque da ciência onde fiquei instalado como monitor.

Durante a semana de CIENTEC a UFRN recebeu muitos visitantes, tendo início, as visitações, às 7:00Hs e finalizando as exposições às 22:00Hs, com universidade sempre cheia e shows do palco principal, além da presença da ciência a cultura também se destacou.

Devido o fluxo de pessoas e o super trabalho durante a CIENTEC fiz algumas fotografias, apenas do parque da ciência, a desvantagem é que quem faz as fotos, geralmente, não aparece nelas, mas, está valendo.

1 comentários:

Seninha disse...

Oi. Passei pra conhecer seu blog e achei interessante, pois eh muito completo e eu estou sempre prestando concursos. Tbem estou iniciando um blog para trocar informações e matérias. Caso tenha interesse em conhecer, fique a vontade. Já estou seguindo e gostaria que me seguisse tbem. Obrigado. Sucesso
http://meucantodeestudo.blogspot.com/

Postagens populares

Seguidores