Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

COLONIZAÇÃO DO PLANETA MARTE - UMA REALIDADE.




Com a tecnologia que temos atualmente uma viagem ao planeta vermelho duraria em torno de 8 meses, no entanto, a cada ano que se passa a mesma tecnologia que temos hoje avança cada vez mais, prova disso é o avanço na pesquisa e construção de naves espaciais que apresentam propulsão extraordinária capazes de reduzir o tempo de viagem ao planeta vermelho para 93 dias, esta é a grande saga do mais novo foguete que será testado breve breve pela NASA, o VASIMIR, esta maravilha tcnológica terá a capacidade de acelerar, e continuar acelerando, enquanto se está no espaço, ou seja, diferentemente dos foguetes atuais que se movimentam pela inércia - primeira lei de Newton - no espaço, o VASIMIR consegue acelerar em pleno espaço diminuindo o tempo de viagens distantes como uma viagem para Marte, já uma viagem mais curta até a lua não seria tão viável a utilização do VASIMIR. Veja imagem do VASIMIR abaixo:

Este foguete de magnetoplasma com impulso específico variável funciona por aquecimento do gás hidrogênio até que o mesmo atinja o quarto estado físico da matéria - o plasma - depois utiliza-se o magnetismo na manipulação deste plasma para que não ocorra explosões e assim o mesmo seja expelido do foguete que por ação e reação - terceira lei de Newton- o mesmo possa adiquirir aceleração por impulso - consequência da segunda lei de Newton - e assim obter velocidade.


Existem protótipos, um deles o VASIMIR, que estão sendo analisados e serão testados breve,breve em missões a bordo da ISS - ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL. Caso um desses seja aprovado então basta por em prática a missão à Marte e a sua colonização.


Segundo os cientistas seria possível tornar o planeta Marte habitável fazendo com que o mesmo seja "terraformável". Como isso seria possível? Bem, assim como estamos "vênustransformando" a terra através do efeito estufa poderíamos "terratransformar" Marte, basta que enviemos até o planeta vermelho um gás estufa superpoderoso como o perflúorocarbono e ou produzi-lo lá mesmo. Com o aumento da temperatura de lá, depois de 100 anos teríamos uma temperatura agradável para a constituição da vida, assim, a água que está derretida no subsolo marciano poderia originar oceanos, depois era só arrumar um jeito de a fotossíntese executar as trocas gasosas, pois, ainda não teríamos oxigênio para respirar, isto poderia ser feito enviando bactérias genéticamente selecionadas à Marte que teriam a função de executar estas trocas, depois disso, viriam as plantas e em uma seleção natural, passariamos a modificar o ambiente marciano até que finalmente trocaríamos de planeta. Um projeto ambicioso ,mas, que tem um fundamento científico muito âmplo e real, em cerca de 100 mil anos de pesquisa estaríamos fazendo viagens até marte. É muito tempo? Claro que sim! No entanto, estamos falando de um grande processo de engenharia planetária, depois quem sabe espalhar humanos de vez no sistema solar!
Category: 3 comentários

3 comentários:

Caio disse...

Ótima postagem,com informações atualizadas e bem elaboradas.Realmente,o Projeto programado pela NASA(Administração Nacional de Aeronautica e Espaço),é um projeto muito ambicioso.Eu programei uma postagem falando como os astronautas iram viver em Marte e como sera a ida a Marte.É muito legal,como a Física é muito abundante no espaço.Rennan eu tenho uma pergunta:Se uma nave espacial estivesse viajando a lua ou a marte,o combustível não iria ser suficiente para a ida e a volta.A MISSÃO APOLLO,ultilizou a gravidade da terra para a ida e da lua para o pouso e a volta a terra.Então a ação da gravidade dos outros planetas ou satélites iriam ajudar as naves espaciais a não gastarem combustível?

Rennan Lopes disse...

Isso já é uma realidade não para viagens para marte, pois nunca fomos lá, mas enviamos sondas espaciais além de júpiter, assim sendo, estas sondas aproveitam a força de atração gravitacional para que as mesmas sejam arremessadas para outro destino, tal técnica pode ser usada em foguetes para que o combustível seja economizado, é como se estivessemos descendo em uma rampa de moto e desligássemos o motor, mais ou menos isso!espero ter respondido a sua pergunta. Caso queira fazer uma parceria comigo de divulgação me envia o seu baner...
Um grande abraço!!! continue nos visitando

Caio disse...

Olá Rennan!esteja certo de que a honra dessa parceria é toda minha...na oportunidade quero te agradecer pela força...rogando ao nosso Divino Mestre Jesus que te acalente todos os sonhos sublimes,te ampare, e te fortaleça para que vc continue a passos firmes,a missão que por ele lhe foi confiada!
Boas Festas,Paz,Alegria e um espetáculo 2010!
Caio Augusto

Postagens populares

Seguidores