Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

FECEF-2009 UMARIZAL/RN


Este ano o COLÉGIO EFETIVO - Unidade 2 - Umarizal RN também realizou a sua feira de ciências com o tema TECNOLOGIA: MUTAÇÕES E CRIAÇÕES. Como sempre, o colégio abusou no que se diz respeito a organização e empenho dos seus alunos e funcionários em geral. A cidade parou diante de efeitos de iluminação audiovisual e artística dos alunos.

A tecnologia foi apresentada de forma perfeita por todas as turmas desde a evolução dos brinquedos passando pelos avanços da medicina, da comunicação até as tecnologias espaciais.

É evidente que o nosso blog apoiou o evento e fez a cobertura completa do mesmo. O destaque, do ponto de vista dos objetivos deste blog, foi para a turma da segunda série do ensino médio coordenada pelos professores Rennan Lopes(Física e Química) e Érico(Ed. Física). A sala apresentou a evolução das tecnologias espaciais desde o sputnik até a missão de restauração do telescópio espacial Hublle relizada este ano e acompanhada pelo blog CIÊNCIAS AQUI!!!. A sala de aula foi ornamentada seguindo o padrão Sistema solar/Universo,onde, foi apresentada réplicas das tecnologias espaciais como: Sputnik, Vostok, ISS, ônibus espaciais, Saturno 5, módulo lunar e módulo de comando. Chamou atenção do púbico uma réplica do ónibus espacial Discovery de mais de 2m de altura perfeitamente trabalhada pelo artista Marcos André da cidade de Martins/ Rn. Foi enfocado na sala os 40 anos da missão APOLLO 11, além de mostrar que estas tecnologias ampliaram a rede de comunicação em massa contribuíndo para a evolução da humanidade.

O blog CIÊNCIAS AQUI !!! parabeniza todos os alunos da segunda série do ensino médio que se esforçaram bastante para mostrar as tecnologias espaciais rumo à uma viagem que teve um início e com certeza não terá um fim.
Para conferir veja slide ao lado!
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores