Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Rádio Ciências aqui!!!

De Marte a uma chuva de meteoros...

Parece que foi ontem quando em uma feira de ciências conseguimos, de forma fictícia claro, colonizar o planeta Marte, ir a Grécia antiga e ou ir ao espaço com as tecnologias espaciais, entre outras e outras feiras de ciências e eventos ocorridos no Colégio Efetivo - Umarizal RN e que compartilhamos juntos, amizades que fizemos e brincadeiras que jamais esquecerei.
Foram anos de glória, e anos, as vezes, difíceis de manejar. Vi alunos sendo papais e alunas sendo mamães, vi e ajudei muitos alunos a ingressarem no ensino superior dentro da área de minha atuação, e isso é o que me orgulha bastante, outros se foram para sempre, no entanto estão todos presentes em meu coração e além de tudo, sempre vivos!
Sei que contribui de forma direta e ou indireta na formação de cada um de vocês, e saibam que isso deixará muita saudade em meu interior, saudades esta que começará desde a viagem a Marte e vai até a uma observação de  uma chuva de meteoros durante a despedida do último terceirão que tive a oportunidade de acompanhar.
Como esquecer da Jornada de foguetes em Minas Gerais - Passa Quatro e dos passeios por Campinas-SP; São José dos Campos-SP e São Paulo -SP? Trilhamos nossos destinos em busca das grandes cidades do sudeste brasileiro, levamos a bandeira do nosso estado em nossos corações e representamos o nordeste brasileiro com honra, apesar da falha de nosso foguete ALPHA em 2010 vocês foram a grande equipe que deu o primeiro passo para que em 2012 a equipe PÉGASUS fosse campeã nacional de lançamento de foguetes em Vassouras -RJ.
Quantas olimpíadas compartilhamos? Quantas aulas extras foram ministradas? E quantas lágrimas vi descer no rosto de vocês quando me procuravam "para desabafar"? É muita história que não dá para teclar aqui neste espaço que criei no intuito de jamais me distanciar dos meus "ex-alunos". E, no entanto, chegou a hora de dizer adeus?
Assim como vocês, queridos alunos e alunas e colegas de trabalho, irmãos, pais e mães que encontrei nesta instituição de ensino, eu também tenho objetivos a alcançar em minha vida, e, neste momento, precisei deixar esta casa para conseguir  que realmente quero, na verdade, se aplica a mim também a frase que dizia sempre para meus alunos que concluíam o ensino médio: "Vá, voe bem alto, pois, suas asas estão formadas".
Peço desculpas se algumas vezes não fui a pessoa legal com todos durante este tempo todo que convivemos e agradeço a todos que fazem a família efetivo desde aqueles responsável pela limpeza até aqueles que cuidam da administração desta família que se chama EFETIVO- UMARIZAL. Obrigado por me acolher como filho desta cidade durante as segundas, quintas e sextas feiras.










Se exste palavras e ou frases para mencionar agora eu diria que todos vocês serão EFETIVOS em meu coração... Não direi adeus, mas direi ATÉ LOGO AMIGOS(AS)...
Category: 0 comentários

0 comentários:

Postagens populares

Seguidores