Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

Image and video hosting by TinyPic

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

Tempo

OBA

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Missão Pégasus - Barra do Piraí - parte final

Nos 15 anos do colégio efetivo de Martins a feira de ciências e cultura resgatou os melhores temas e fez uma retrospectiva dos mesmos, no entanto, no colégio houve uma exposição do troféu e das medalhas obtidas na MOBFOG - 2012. Integrantes da equipe fizeram apresentação do foguete mostrando como o mesmo funcionava, além disso foi apresentado slides contendo fotografias da viagem que começou na cidade de Natal/RN, passou pelo Rio de Janeiro/RJ, Barra do Piraí/RJ, Vassouras/RJ e São Paulo/SP. A feira de ciências e cultura do Colégio Efetivo foi realizada nos dia 08/11/2012 e 09/11/2012, escolas do município e visitantes da cidade de Martins prestigiaram a retrospectiva de temas já vistos na história do colégio.
secretária de educação
Marcou presença na sala de exposição da missão pégasus a senhora secretária de educação Helena Santos e autoridades municipais, que vieram prestigiar o trabalho dos alunos, além disso, também estava prestigiando a feira uma das fundadoras do colégio a pessoa de Lívia Martins.
Durante a programação da feira de ciências e cultura do Colégio efetivo de Martins tivemos a cerimônia ficial de premiação para alunos participantes da OBA e MOBFOG na casa da cultura. Este evento foi marcado pela emoção dos discursos e das homenagens feitas por pessoas próximas a alunos e professores, foram entregues as medalhas o troféu - SONDA 3 - e os certificados de participação da OBA e MOBFOG - 2012, para compor a mesa foram convidados o coordenador pedagógico José Antônio, a secretária de educação Helena Santos, a diretora do colégio Isabel Cristina, a gerente do Banco do Brasil - agência de Martins Érica Medeiros, o aluno Víctor Hiago, a senhora Márcia Clemente, o professor Rennan Lopes e Lívia Martins.
Durante discurso o prof. representante da OBA na escola fez referência a importância da conquista para a cidade além de enfatizar a criação de um clube de ciências na cidade, onde o mesmo se dispôs a ajudar, além disso, agradeceu aos colaboradores e patrocinadores da missão Pégasus que foi um sucesso. A secretária de educação falou da forma como uma escola tão pequena e com poucos alunos pudesse desenvolver um trabalho de cunho nacional, trazendo para a cidade um verdadeiro presente, haja vista que no dia 10 a cidade de Martins completaria 171 anos, a mesma parabenizou o empenho do professor Rennan Lopes e dos alunos vencedores. Lívia martins em seu discurso expressou estar orgulhosa por ver o nome d pequeno colégio efetivo ser exaltado, aproveitando, a mesma, fez um paralelo da história do colégio e explicou o poder que o nome do colégio representava para ela, a mesma também parabenizou os alunos e o professor pelo projeto.
Aluno César Júnior
Depois da entrega das medalhas e dos certificados para os alunos ocorreu algumas surpresas que marcaram a cerimônia de premiação, o aluno César Júnior, um dos líderes da equipe pégasus, deixou todo mundo surpreso ao dar a sua medalha ao professor representante Rennan Lopes, segundo ele, o professor mereceu a medalha devido o seu esforço em conduzir a olimpíada. O professor Rennan, surpreso, recebeu a medalha de seu aluno e afirmou que aquela já tinha um valor significativo, mas, depois de recebida das mãos de um aluno ela teria mais valor ainda.
Flávia França
 Depois foi lida uma carta misteriosa, onde, a mesma estava fazendo uma homenagem ao professor Rennan, a mesma carta foi escrita por uma ex aluna e ex colega de curso Flávia França a qual o professor se identificava muito. Em nota o professor Rennan afirmou que antes da inscrição para prestar o vestibular para Matemática pela UERN a Flávia França foi uma das pessoas que o influenciou para que ele executasse a inscrição, além disso os dois eram colegas do curso de Física pela UFRN.




Entrega de medalhas





Na entrega da SONDA 3 mais surpresas, a diretora do colégio efetivo Isabel Cristina, em um discurso emocionante, oferece o troféu a Lívia Martins, por ela ser uma das fundadoras do colégio, ao receber  a SONDA 3 das mãos de Isabel Cristina lívia Martins se emociona e repassa o troféu para a escola dizendo que materialmente o troféu é do colégio, pois os alunos precisam olhar para ele e lembrar deste dia, mas que no entanto, espiritualmente o troféu era dela. Depois disso a cerimônia foi finalizada com um sabor de dever cumprido e cm uma pitada de emoções
Falar da Missão pégasus foi muito legal neste espaço, fica aqui os parabéns do blog Ciências aqui!!! para todos os integrantes da equipe e também a todos que participaram da OBA e da MOBFOG - 2012 esperamos que o trabalho de divulgação científica continue tanto da parte dos alunos de professores e da comunidade local, pois, é de suma importância que a comunidade dê apoio a trabalhos que trazem somente o bem a cidade como foi a Missão pégasus.
Aqui finalizamos a série Missão Pégasus - Barra do piraí, mas a missão pégasus continuará. BONS CÉUS...


Category: 0 comentários

0 comentários:

ENVIE UM EMAIL PARA O BLOG CIÊNCIAS AQUI!!!

Quem sou eu

Minha foto

Sou professor da rede privada de ensino lecionando as disciplinas Física, Química, Matemática e Ciências no COLÉGIO EFETIVO/MARTINS - RN. Graduado em Ciências com habilitação em Matemática - Licenciatura Plena - pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN -, graduado em Física - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professor de Física aplicada a radiologia, física aplicada ao petróleo e gás e Desenho técnico de cursos técnicos ministrados pela CENPE cursos, unidade Patu RN

Postagens populares

Seguidores