Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

Image and video hosting by TinyPic

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

Tempo

OBA

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Aurora Boreal.






O nosso planeta é um local local do universo onde podemos observar fenômenos naturais incríveis para além de extremamente raros. Estes fenômenos ocorrem, geralmente em locais específicos do nosso planeta e por isso apenas uma minoria dos habitantes do planeta terra os observou.

A Aurora Boreal é sem dúvida um dos fenômeno luminosos mais espetaculares do nosso planeta. Este fenômeno ocorre nas regiões próximas das zonas polares e é consequência do impacto das partículas do vento solar com a alta atmosfera terrestre, dando origem ao fenômeno luminoso. Pode ser visualizado ao final da tarde ou durante a noite e são mais comuns durante os meses de Fevereiro, Março, Abril, Setembro e Outubro. Este fenômeno pode ser chamado de aurora boreal ou aurora austral, caso ocorra no pólo norte ou no pólo sul, respectivamente.

A aurora boreal não é um fenômeno natural exclusivo do planeta terra, visto que este também existe em Júpiter e Saturno.

Podem ainda assistir ao vídeo seguinte para poderem apreciar mais um pouco este magnífico fenômeno natural.
Category: 0 comentários

0 comentários:

ENVIE UM EMAIL PARA O BLOG CIÊNCIAS AQUI!!!

Quem sou eu

Minha foto

Sou professor da rede privada de ensino lecionando as disciplinas Física, Química, Matemática e Ciências no COLÉGIO EFETIVO/MARTINS - RN. Graduado em Ciências com habilitação em Matemática - Licenciatura Plena - pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN -, graduado em Física - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professor de Física aplicada a radiologia, física aplicada ao petróleo e gás e Desenho técnico de cursos técnicos ministrados pela CENPE cursos, unidade Patu RN

Postagens populares

Seguidores