Relógio carbônico

Blog monitorado

Monitoramento de terremotos

Image and video hosting by TinyPic

O sol hoje! clique aqui.

sun

Clique e veja a lua

moon

Clique e veja nosso planeta.

eart

Tempo

OBA

TRADUTOR

Arquivo do Blog

Parceria

QUÍMICA PERIÓDICA

EDUCADORES MULTIPLICADORES

Nosso vizinho fotografado...



Você teve a oportunidade de ver o planeta marte no último dia 18? Não! Então você perdeu a chance de conferir a maior aproximação planetário marte/terra. Tudo bem, agora é só esperar o ano de 2016, pois uma semelhante a esta irá ocorrer, mas, não tem problema se você quer conferir o que perdeu, o nosso blog mostra para todos os detalhes da aproximação marte/terra; Nada mais completo do que imagens em relação a palavras, baseando-se nisso, é que divulgamos aqui uma fotografia do planeta marte obtida pelo telescópio espacial Hubble, esta fotografia realizada no dia 18 de dezembro de 2007 quando o planeta estava a apenas 88 milhões de quilômetros da terra.
Os detalhes da fotografia:
. Atmosfera livre de tempestades de areia.
. Grande quantidade de núvens próximas às regiões polares.
. Syrtis Major - Grande padrão triangular do lado direito.
. Sinus Meridani - Larga faixa horizontal, bem do lado esquerdo (local onde o robô Opportunity da NASA pousou.)
. Cratera Huygens - No encontro entre os dois detalhes mencionados anteriormente
. Bacia de impacto HELLAS - Localizada ao sul da cratera Huygens e formada por um impacto entre asteróide e planeta marte à bilhões de anos.
Ah! e se você viu a aproximação, se delicie com a foto já mostrada, agora é ter saúde e disposição para que em 2016 estejamos todos dinovo olhando para o céu.
Category: 0 comentários

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto

Sou professor da rede privada de ensino lecionando as disciplinas Física, Química, Matemática e Ciências no COLÉGIO EFETIVO/MARTINS - RN. Graduado em Ciências com habilitação em Matemática - Licenciatura Plena - pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN -, graduado em Física - Licenciatura Plena - pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professor de Física aplicada a radiologia, física aplicada ao petróleo e gás e Desenho técnico de cursos técnicos ministrados pela CENPE cursos, unidade Patu RN

Postagens populares

Seguidores