Nos 15 anos do colégio efetivo de Martins a feira de ciências e cultura resgatou os melhores temas e fez uma retrospectiva dos mesmos, no entanto, no colégio houve uma exposição do troféu e das medalhas obtidas na MOBFOG - 2012. Integrantes da equipe fizeram apresentação do foguete mostrando como o mesmo funcionava, além disso foi apresentado slides contendo fotografias da viagem que começou na cidade de Natal/RN, passou pelo Rio de Janeiro/RJ, Barra do Piraí/RJ, Vassouras/RJ e São Paulo/SP. A feira de ciências e cultura do Colégio Efetivo foi realizada nos dia 08/11/2012 e 09/11/2012, escolas do município e visitantes da cidade de Martins prestigiaram a retrospectiva de temas já vistos na história do colégio.
|
secretária de educação |
Marcou presença na sala de exposição da missão pégasus a senhora secretária de educação Helena Santos e autoridades municipais, que vieram prestigiar o trabalho dos alunos, além disso, também estava prestigiando a feira uma das fundadoras do colégio a pessoa de Lívia Martins.
Durante a programação da feira de ciências e cultura do Colégio efetivo de Martins tivemos a cerimônia ficial de premiação para alunos participantes da OBA e MOBFOG na casa da cultura. Este evento foi marcado pela emoção dos discursos e das homenagens feitas por pessoas próximas a alunos e professores, foram entregues as medalhas o troféu - SONDA 3 - e os certificados de participação da OBA e MOBFOG - 2012, para compor a mesa foram convidados o coordenador pedagógico José Antônio, a secretária de educação Helena Santos, a diretora do colégio Isabel Cristina, a gerente do Banco do Brasil - agência de Martins Érica Medeiros, o aluno Víctor Hiago, a senhora Márcia Clemente, o professor Rennan Lopes e Lívia Martins.
Durante discurso o prof. representante da OBA na escola fez referência a importância da conquista para a cidade além de enfatizar a criação de um clube de ciências na cidade, onde o mesmo se dispôs a ajudar, além disso, agradeceu aos colaboradores e patrocinadores da missão Pégasus que foi um sucesso. A secretária de educação falou da forma como uma escola tão pequena e com poucos alunos pudesse desenvolver um trabalho de cunho nacional, trazendo para a cidade um verdadeiro presente, haja vista que no dia 10 a cidade de Martins completaria 171 anos, a mesma parabenizou o empenho do professor Rennan Lopes e dos alunos vencedores. Lívia martins em seu discurso expressou estar orgulhosa por ver o nome d pequeno colégio efetivo ser exaltado, aproveitando, a mesma, fez um paralelo da história do colégio e explicou o poder que o nome do colégio representava para ela, a mesma também parabenizou os alunos e o professor pelo projeto.
|
Aluno César Júnior |
Depois da entrega das medalhas e dos certificados para os alunos ocorreu algumas surpresas que marcaram a cerimônia de premiação, o aluno César Júnior, um dos líderes da equipe pégasus, deixou todo mundo surpreso ao dar a sua medalha ao professor representante Rennan Lopes, segundo ele, o professor mereceu a medalha devido o seu esforço em conduzir a olimpíada. O professor Rennan, surpreso, recebeu a medalha de seu aluno e afirmou que aquela já tinha um valor significativo, mas, depois de recebida das mãos de um aluno ela teria mais valor ainda.
|
Flávia França |
Depois foi lida uma carta misteriosa, onde, a mesma estava fazendo uma homenagem ao professor Rennan, a mesma carta foi escrita por uma ex aluna e ex colega de curso Flávia França a qual o professor se identificava muito. Em nota o professor Rennan afirmou que antes da inscrição para prestar o vestibular para Matemática pela UERN a Flávia França foi uma das pessoas que o influenciou para que ele executasse a inscrição, além disso os dois eram colegas do curso de Física pela UFRN.
|
Entrega de medalhas |
Na entrega da SONDA 3 mais surpresas, a diretora do colégio efetivo Isabel Cristina, em um discurso emocionante, oferece o troféu a Lívia Martins, por ela ser uma das fundadoras do colégio, ao receber a SONDA 3 das mãos de Isabel Cristina lívia Martins se emociona e repassa o troféu para a escola dizendo que materialmente o troféu é do colégio, pois os alunos precisam olhar para ele e lembrar deste dia, mas que no entanto, espiritualmente o troféu era dela. Depois disso a cerimônia foi finalizada com um sabor de dever cumprido e cm uma pitada de emoções
Falar da Missão pégasus foi muito legal neste espaço, fica aqui os parabéns do blog Ciências aqui!!! para todos os integrantes da equipe e também a todos que participaram da OBA e da MOBFOG - 2012 esperamos que o trabalho de divulgação científica continue tanto da parte dos alunos de professores e da comunidade local, pois, é de suma importância que a comunidade dê apoio a trabalhos que trazem somente o bem a cidade como foi a Missão pégasus.
Aqui finalizamos a série Missão Pégasus - Barra do piraí, mas a missão pégasus continuará. BONS CÉUS...
0 comentários:
Postar um comentário